Instalando o Software

Texto produzido pelo DJ Rodrigo

INSTALAÇÃO DO DRIVER DA BCD2000 BEM SUCEDIDA!
Bom, hj eu formatei meu laptop e instalei a versão em ingles do Windows XP em FAT32 (32KB Cluster). Fiz isso por ser mais estável que a BR e por atualizar mais rapidamente os updates (incrivelmente mais rápido) e pela partição FAT ser mais rápida que a NTFS para manipular arquivos.

Fui instalar o driver da BCD e descobri uma coisa interessante: Ele não instala corretamente sem ter uma placa de som ONBOARD devidamente instalada no micro. Pois é... coisas mirabolantes que só a Behringer explica (ou não). Outro fator interessante: O driver 1.1.1.0 dá alguns "piripaques" ao instala-lo pela primeira vez sozinho. Tem que instala-lo 2x pra ter uma instalação bem sucedida.
Baseando-se nisso tudo (depois de ter que reformatar o lap 3x... rss) resolvi coletar algumas regras pra se instalar o driver e naum ter problemas:

- Instale os drivers da sua placa de som, não importa se é onboard ou offboard. Simplesmente instale a ultima versão de seus drivers. Reinicie o PC.
- Agora, instale a versão do driver da BCD que veio no CD original! Sim, instale essa versão e não a 1.1.1.0, mas com a BCD DESLIGADA! Siga as instruções na tela e confirme qquer janela que aparecer. Agora, ligue a BCD. O Windows irá começar a instalar os drivers. Confirme nas janelas. Clique em LAUNCH PANEL AND EXIT no driver da BCD.
- Novamente, deixe a BCD LIGADA e agora sim, instale o driver 1.1.1.0 por cima da versão antiga. Ele irá copiar os drivers pro seu HDD e o Windows perguntará se vc deseja instalar os drivers. Confirme SIM em todas as janelas.
- Saia do instalador e observe que o CONTROL PANEL apareceu bonitinho no tray.
- Faça as configurações necessárias.

Agora, vamos para o B-DJ:
- Instale a versão 1.0 que veio no CD. Siga as instruções na tela, mas NÃO ABRA O PROGRAMA AINDA.
- Instale a versão 1.1.
- E por fim, instale a versão 1.2 e REINICIE O PC COM A BCD DESLIGADA.

Ao carregar o Windows, ligue a BCD, espere o CONTROL PANEL aparecer e abra o B-DJ. Voaláá...

Instalando Efeitos

Texto produzido pelo DJ Rodrigo

Primeiro baixe os efeitos do site da Xylio.com. Escolha B-DJ e depois EFFECTS. Vai aparecer uma tabela com alguns efeitos. Baixe todos.

Descompacte todos na pasta \XYLIO\B-DJ\EFFECTS e depois abra o B-DJ.

Ao lado dos JOGS vc verá 2 botões de cada lado. Eles representam os FX CONTROL da BCD. Ao lado deles, terá um [LOAD EFFECT]. Clique nele e vai abrir um menu. Escolha LOAD.

Vai abrir uma janela. Escolha a DLL que vc quiser e clique OK. Pronto. O efeito esta carregado. Faça isso pros outros 3 comandos.

Desinstalando os Drivers

Texto produzido pelo DJ Rodrigo

DESINSTALANDO OS DRIVERS DA BCD2000!!!
Bom, mais uma vez tivemos que "arregaçar as mangas" e fazer coisas que, teoricamente, seria de responsabilidade da Behringer. Não que esse pequeno utilitário seja grande coisa, mas que irá ajudar mta gente que está tendo problemas pra desinstalar os drivers da BCD por qquer motivo que seja.

- Primeiro, baixe o ZIP do link: http://www.4shared.com/file/21612487/a52c3bed/REMOVE_BCD2KDRV.html
- Descompacte o arquivo. Irá baixar um arquivinho de lote (.BAT). Não se preocupem que não é virus!
- Antes de mais nada, abra o Gerenciador de Tarefas (Task Manager), procure na lista o arquivo BCD2KPAN.EXE e mande FINALIZAR PROCESSO (End Process). Feche o gerenciador. Se caso vc naum conseguir fechar o aplicativo por algum motivo qquer, reinicie o micro em modo de segurança (não irei explicar como faze-lo por motivos óbvios).
- Clique nele e irá abrir uma janela de DOS com algumas instruções (em inglês, para uso global).
- Vá seguindo as instruções e clicando em qquer tecla pra continuar, qdo ele solicitar.
- Terminado o processo de LIMPEZA, ele irá mostrar 3 mensagens de AVISO.
- Por fim, feche o programa. Pronto, os drivers da BCD foram removidos da sua máquina!

Uma coisa extremamente simples e idiota a ponto da Behringer nem se preocupar em fazer....

Nota para reinstalar o driver da BCD: Vc precisa, obrigatóriamente, ter uma placa de som instalada no micro. A BCD naum pode ser instalada "standalone", como única placa de som no PC. Primeiro, instale a sua placa de som ONBOARD ou OFF-BOARD com os drivers atualizados. Reinicie. Desabilite TODOS OS SONS do Windows.

Opiniões, sugestões, criticas, etc serão bem-vindas.

PS.: Quem manjar de programação C++, Delphi, etc e quiser desenvolver um desinstalador mais completo, fique a vontade.